A chuva caia insistentemente no Lindolfo Monteiro enquanto River e Picos se enfrentavam pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (05/04), foi tranquila para o River que bateu o adversário por 3×0. Viola, duas vezes, e Rodrigo Tiuí, marcaram os gols do jogo.

Artilheiro do Piauiense, Viola decidiu para o River (Foto: Victor Costa)

O início equilibrado de partida apontava que os dois times tinham a vitória como missão para a noite. Alternando os bons momentos, River e Picos iniciaram o jogo partindo em busca de um gol logo no início da partida.

O placar sofreu a primeira alteração aos 17 minutos. Viola aproveitou cruzamento de Fabiano e, livre na área, tocou na saída de Dionattan para marcar a favor do River. O gol acordou de vez o River na partida e o Galo começou a agredir a defesa do Picos com mais insistência. Essa insistência deu resultado e aos 30 minutos Viola escora a bola para chute de Rodrigo Tiuí que ampliou o marcador.

Na volta do segundo tempo, o jogo caiu de ritmo com o Galo mais recuado segurando o ímpeto ofensivo do Picos e buscando saindo em contra-ataques. O Picos pouco conseguia agredir na partida e o River deu o golpe de misericórdia aos 32 do segundo tempo. Após boa jogada pela lateral-esquerda, Ricardo Sena invade a área e é derrubado por Idelvando. Pênalti para o River e cartão amarelo para o meia do Picos. Na cobrança veio o segundo gol de Viola na partida e o placar final de 3×0.

O Picos já volta a campo no sábado, contra o Parnahyba, em Parnaíba. Já o River agora só retorna aos gramados no dia 12 de fevereiro quando enfrenta o 4 de Julho, em Piripiri.